A loja de decoração Etna no Bairro Cocó, em Fortaleza, foi interditada neste sábado (21) por sete dias pela Agência de Fiscalização da capital (Agefis) devido a aglomeração de clientes durante um saldão de encerramento das atividades da loja.
A empresa disse que se preocupou com as cenas de aglomeração e que os clientes foram informados que as promoções seguiriam até o fim do mês de setembro. A Etna também esclareceu que seguiu as restrições de segurança solicitadas pelo estado.
A Agefis, no entando, afirma que os protocolos de segurança sanitária não foram seguidos pela loja, como distanciamento social entre os clientes; e nem a capacidade de 50% foram respeitados, além da Etna não disponibilizar álcool gel.
Aglomeração
Na manhã desta sexta-feira (20), um saldão de fechamento da loja Etna causou filas extensas e aglomeração. A empresa informou que vai deixar de trabalhar de forma presencial na capital no fim de setembro e está concedendo descontos para zerar o estoque da unidade.
De acordo com a empresa, os descontos são de 30% em móveis com pronta-entrega disponível. Alguns produtos para casa podem chegar a 40% de desconto.
Fechamento
De acordo com a Etna, por conta da pandemia, a unidade teve o número de visitantes reduzido e, mesmo após reabertura do comércio pelas autoridades, o fluxo não voltou aos patamares anteriores. Em paralelo a isso, grande parte dos clientes de Fortaleza optaram em comprar pelo e-commerce da loja, o que favoreceu a decisão da empresa.
A rede afirmou ainda que “segue à disposição de Fortaleza pelo site da empresa e do WhatsApp, entregando produtos para todo o Brasil”.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário