A Polícia Federal (PF) divulgou nesta terça-feira (24) um balanço sobre a apreensão de drogas no Ceará. Segundo a PF, foram retiradas de circulação em 2021, até o mês de agosto, quase duas toneladas de cocaína e mais de 60 kg de maconha.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, três apreensões de drogas que aconteceram no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, contaram com o apoio dos cães e operadores da PF.
Reforço no combate ao tráfico
A PF, a Receita Federal e a Fraport Brasil inauguraram, as instalações do novo canil do Aeroporto Internacional Pinto Martins. A estrutura ficará responsável por abrigar os cães detectores de drogas da PF, que atuam em ações de repressão ao tráfico de drogas.
Os dois primeiros moradores do novo canil são o Pastor Belga Malinois “Inu” e a cadela da raça Pastor Alemão “Dea”. Os cães detectores de drogas participam de fiscalizações de rotina e vistorias, assim como também de operações policiais. Com a nova “casa”, estabelece-se uma presença maior das ações com cães no Aeroporto da capital cearense.
A cerimônia de inauguração contou com a participação do Superintendente Regional da Polícia Federal no Ceará – Caio Rodrigo Pellim, e da Receita Federal – João Batista Barros da Silva Filho; além do Diretor de Operações da Fraport Brasil, Alan Veras, e diversos servidores dos citados órgãos públicos e da empresa concessionária.
O canil é uma dependência compartilhada com a Receita Federal, que também possui cães farejadores empregados nas ações de fiscalização de ilícitos aduaneiros.
Confira fotos do novo canil da PF:
Nenhum comentário:
Postar um comentário