Uma criança de dois anos e 11 meses morreu na madrugada desta quarta-feira (1º) por meningite meningocócica em um hospital de Fortaleza. A causa da morte por meningite consta no laudo clínico do hospital.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS) informou, nesta quinta-feira (2), que iniciou o tratamento chamado de profilaxia contra a meningite nas pessoas que tiveram contato por mais de 4h com o menino que faleceu pela doença.
A SMS foi notificada do caso nesta quarta e iniciou as investigações em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).
Meningite no Ceará
No ano passado, 23 casos de meningite meningocócica foram confirmados no Ceará. Desses, oito pessoas não resistiram e morreram vítimas da doença. Ainda em 2020, o estado do Ceará confirmou 202 casos de outras meningites, e 14 óbitos.
Até agosto deste ano, três casos de meningite meningocócica foram confirmados no Ceará, sendo dois casos em Fortaleza e um em Caucaia, na Região Metropolitana. Um óbito foi confirmado.
No caso de outras meningites, 105 pessoas tiveram o diagnóstico positivo, sendo 58 em Fortaleza. Seis pessoas morreram. Os dados são da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário