Um piloto da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que fazia um voo particular, foi rendido por dois bandidos do helicóptero na tarde desse domingo (19), e precisou fazer uma manobra sobre o Batalhão da Polícia Militar após receber a ordem de ir ao Complexo Penitenciário de Bangu.
A dupla havia contratado o piloto para Angra dos Reis, com previsão de retorno à Capital nesta segunda-feira (20). No entanto, no fim da tarde de domingo, eles anunciaram a antecipação da viagem.
Conforme a polícia, o piloto que fez o voo não estava se sentindo bem e solicitou ajuda de outro colega. Após a decolagem, o piloto substituto foi rendido e avisado que deveria ir para o presídio de Bangu.
MANOBRA
O piloto decidiu, então, realizar uma manobra para pousar no Batalhão da PM, em Bangu, mas os homens perceberam e o agarraram, momento em que eles entraram em luta corporal. "Alguns segundos" depois, percebendo que o helicóptero cairia, deixaram o piloto voltar a conduzir a aeronave.
Os suspeitos desistiram do plano e mandaram o piloto seguir para Niterói, onde pularam do helicóptero em uma área de mata. Em seguida, a aeronave pousou no Grupamento de Aeromóvel da Polícia Militar de Niterói.
"O caso foi registrado na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO), que será investigado para identificar, prender os bandidos e esclarecer todos os fatos", informa nota da Polícia Civil.
Fonte: Diario do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário