terça-feira, 14 de setembro de 2021

Enel e Senai ofertam 160 vagas para cursos de culinária para mulheres do sistema prisional do Ceará



A Enel, empresa que fornece energia para o Ceará, em parceria com o Senai, oferta 160 vagas para cursos de empreendedorismo e culinária para mulheres egressas do sistema prisional do Ceará. Serão oferecidos cursos de fabricação de bolos, doces e salgados, pratinhos comerciais, corte e costura em lingerie, e corte e costura feminina em malha.

A primeira turma iniciou nesta segunda-feira (13) e é composta por 20 alunas. As demais turmas acontecerão até novembro deste ano. Ao todo, serão oito turmas e as aulas serão realizadas nas sedes do Senai do Bairro Parangaba e do Senai Jacarecanga, na capital cearense.

A ação também conta com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará (SAP), responsável pela seleção de mulheres a serem capacitadas.

Os cursos fazem parte do programa Enel Compartilha Empreendedorismo, que promove oficinas de capacitação de mulheres em pequenos negócios para a promoção da inclusão social, empoderamento feminino, geração de renda e economia circular desde 2018. Ao todo, já foram capacitadas 940 mulheres no Ceará.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário