A Polícia Militar do Ceará apreendeu, neste sábado (11), cerca de 800 kg de drogas em uma casa dentro do terreno de um lava a jato desativado, na Avenida Carneiro de Mendonça, no Bairro Parangaba, em Fortaleza. Dois suspeitos foram detidos.
A PM encontrou no local cerca de 780 kg de maconha, e 20 kg de crack. De acordo com as estatísticas mensais de apreensão de entorpecentes da Secretaria da Segurança, o mês com maior quantidade de apreensões de derivados da cannabis (haxixe ou maconha) foi março, com 408,52 kg. Só na ação deste sábado, foi encontrado quase o dobro desse total apreendido em março.
"Foi uma resposta à sociedade. É uma apreensão muito significativa, é uma quantidade de drogas tão relevante fora de circulação, é menos crime, menos violência pra nossa sociedade", disse a tenente Thaisse Freitas, coordenadora de operações do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).
Conforme a PM, dois homens que estavam no local foram conduzidos à Denarc, com os entorpecentes.
De acordo com a PMCE, a apreensão foi decorrente de informações obtidas pela Assessoria de Inteligência (Asint) da Corporação, com integração entre o Comando Tático Motorizado (Cotam) e o CPChoque.
As informações são de que, aos fins de semana, supostamente ficariam guardados carros de uma concessionária no local. "Foi feita a vistoria em alguns carros que eram guardados no terreno que é um lava a jato desativado. Esses dois [suspeitos presos] disseram que estavam resguardando os carros que lá estavam", acrescentou a tenente.
Conforme a tenente, os suspeitos disseram que não tinham conhecimento sobre a existência da droga na residência.
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário