A prova do concurso público da Assembleia Legislativa do Ceará foi adiada mais uma vez, conforme o presidente do Poder Legislativo cearense, Evandro Leitão (PDT). Segundo o deputado, a avaliação será aplicada no dia 19 de dezembro deste ano e não mais em 7 de novembro, como estava previsto.
Segundo o parlamentar, a mudança foi uma demanda da população em razão de que já haveria a prova do concurso da Polícia Militar do Ceará marcado para o mesmo dia, 7 de novembro. Com isso, foi solicitada a mudança, e a banca do concurso aprovou a nova data.
''No intuito de evitar que houvesse prejuízo a inscritos nos dois concursos, solicitamos ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) que buscasse uma nova data. Ontem [dia 22], recebemos um retorno e estou aqui para dizer para que vocês fiquem tranquilos, que o concurso está mantido para este ano',' afirmou o presidente da Assembleia.
Concurso já havia sido adiado
O concurso público estava previsto para ocorrer em 12 de julho de 2020, mas as provas foram adiadas por causa do crescimento do número de infecções pelo coronavírus.
A remuneração das vagas previstas no concurso da Assembleia é de R$ 2.224,90, para nível médio, e de R$ 4.455,29, para nível superior. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais para todos os cargos.
Mais de 33 mil pessoas se inscreveram no certame, que oferece 100 vagas para nível médio e também superior.
Das 100 vagas, 70 são para nível superior, distribuídas entre os cargos de analista administrativo e legislativo, e 30 para nível médio, para o cargo de técnico legislativo. As informações constam em edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
Há oportunidades para cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Informática, Jornalismo, Design Gráfico, Psicologia, Publicidade e Propaganda, entre outros.
Fonte: G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário