Uma carioca de 25 anos precisou ser hospitalizada após sofrer uma infecção nos dedos do pés devido ao contato com um gongolo, conhecido como piolho-de-cobra. Através das redes sociais, a empresária Thassynara Vargas diz ter tomado um susto quando viu a pele de seus dedos roxa, como se a parte do corpo estivesse necrosada, e a coloração da unha amarelada.
"Sexta de manhã eu me arrumei normalmente e calcei o tênis e fui trabalhar, demorei cerca de 10 minutos até a loja. Chegando lá, notei que tinha um bicho no meu sapato, quando bati o tênis vi que tinha um gongolo, matei ele, calcei o tênis novamente e segui com o meu dia", conta Thassynara.
Ela acrescenta que, ao chegar me casa à noite, "quando eu tirei um tênis, vi que o meu pé estava desse jeito! Eu entrei em desespero total!! Comecei a gritar! A pedir socorro!", narra a jovem na postagem de uma rede social.
O caso aconteceu na última sexta-feira (29). Ainda conforme a narrativa da jovem, após ver o pé com coloração amarelada, pediu ajuda a mãe, que a colocou no banheiro para que o membro fosse lavado. "Comecei a lavar o pé com sabão e nada dessa 'mancha' sair. Liguei para o meu namorado e logo corremos para o hospital', relatou.
AVALIAÇÃO
Ao chegar no hospital, Thassynara diz ter sido avaliada por três médicos até descobrir o que tinha acontecido.
"Fui informada que teria que cuidar direitinho da ferida, pois esses bichos soltam uma substância que queima a pele e essa secreção que eles soltam necrosa a pele, essa parte que está preta, pode descamar, eu posso perder a unha, mas disse que está tudo dentro do normal", escreveu Thassynara.
ALERTA
Ainda conforme a jovem, a unha ficou amarela por conta da toxina que o gongolo solta. "Estou fazendo esse alerta, para que sempre antes de colocar um sapato fechado, olhem, batam o calçado no chão, prestem muita atenção antes de calçá-los. Por favor tomem muito cuidado!!".
Apesar da forte imagem, a carioca garantiu não sentir dor alguma. "Mas é muito desagradável ficar com o pé desse jeito", completou. Nesta segunda-feira (1º), Thassynara disse que seu pé já estava melhor.
Fonte: Diario do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário