segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Documentos, capacetes e até boneca: veja os objetos mais esquecidos nos metrôs de Fortaleza e Região Metropolitana



Os trens do metrô de Fortaleza e da Região Metropolitana recebem milhares de pessoas todos os dias. Com a grande rotatividade de passageiros, dezenas de objetos são esquecidos nos veículos pelos usuários durante as viagens.

Conforme a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), documentos, capacetes de motociclistas e até boneca estão entre os itens deixados nos veículos. Eles são recolhidos para o setor de Achados e Perdidos, onde ficam guardados até serem procurados pelos seus donos.


Nos últimos doze meses, somente de documentos esquecidos nos trens da capital e da Região Metropolitana estão:

  • 140 carteiras de identidade;
  • 35 documentos de CPF;
  • 40 carteiras de motorista ou documentos de licenciamento;
  • 24 títulos de eleitor;
  • 13 carteiras de estudante;
  • 12 carteiras de trabalho;
  • 26 cartões do SUS;
  • 6 cartões do Bolsa Família;
  • 32 cartões de passe livre;
  • 13 cartões de vale transporte.

Além dos documentos em geral, capacetes de motociclistas e guarda-chuvas também estão entre os objetos mais perdidos pelos passageiros do transporte ferroviário.

Já em relação aos objetos inusitados esquecidos nos veículos estão uma boneca e uma raquete elétrica, usada para matar mosquitos.


Como localizar objetos perdidos nos trens

Para localizar os objetos perdidos nos trens o passageiro deve, primeiramente, informar ao funcionário da estação onde pode ter perdido seu objeto/documento.

Segundo o Metrofor, em todas as linhas operadas pela Companhia, nas primeiras horas após encontrado, o item fica na estação.

Se for encontrado dentro do trem, ele vai para uma das estações. E, com a maior brevidade possível, após encontrado, esse objeto ou documento é encaminhado para armazenamento no setor de Achados e Perdidos.


Os telefones de contato são:

  • Linhas Sul, Oeste e Parangaba-Mucuripe: 3212-1069.
        Atendimento de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e 14h às 17h. Local: Estação Chico da Silva             (Linha Sul)
  •     VLT do Cariri: 88-3523-8407
                Atendimento de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Local: Centro Administrativo


  • VLT de Sobral: 88-3677.2317.
            Atendimento de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Local: Centro de Controle Operacional do                 VLT de Sobral.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário