Os trens do metrô de Fortaleza e da Região Metropolitana recebem milhares de pessoas todos os dias. Com a grande rotatividade de passageiros, dezenas de objetos são esquecidos nos veículos pelos usuários durante as viagens.
Conforme a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), documentos, capacetes de motociclistas e até boneca estão entre os itens deixados nos veículos. Eles são recolhidos para o setor de Achados e Perdidos, onde ficam guardados até serem procurados pelos seus donos.
Nos últimos doze meses, somente de documentos esquecidos nos trens da capital e da Região Metropolitana estão:
- 140 carteiras de identidade;
- 35 documentos de CPF;
- 40 carteiras de motorista ou documentos de licenciamento;
- 24 títulos de eleitor;
- 13 carteiras de estudante;
- 12 carteiras de trabalho;
- 26 cartões do SUS;
- 6 cartões do Bolsa Família;
- 32 cartões de passe livre;
- 13 cartões de vale transporte.
Além dos documentos em geral, capacetes de motociclistas e guarda-chuvas também estão entre os objetos mais perdidos pelos passageiros do transporte ferroviário.
Já em relação aos objetos inusitados esquecidos nos veículos estão uma boneca e uma raquete elétrica, usada para matar mosquitos.
Como localizar objetos perdidos nos trens
Para localizar os objetos perdidos nos trens o passageiro deve, primeiramente, informar ao funcionário da estação onde pode ter perdido seu objeto/documento.
Segundo o Metrofor, em todas as linhas operadas pela Companhia, nas primeiras horas após encontrado, o item fica na estação.
Se for encontrado dentro do trem, ele vai para uma das estações. E, com a maior brevidade possível, após encontrado, esse objeto ou documento é encaminhado para armazenamento no setor de Achados e Perdidos.
Os telefones de contato são:
- Linhas Sul, Oeste e Parangaba-Mucuripe: 3212-1069.
- VLT do Cariri: 88-3523-8407
- VLT de Sobral: 88-3677.2317.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário