Um homem foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (30) suspeito de receptar fios de energia elétrica no município de Sobral, no interior do estado. Câmeras de monitoramento da Guarda Civil Municipal registraram o momento em que ele aparece queimando os fios para derreter o plástico e ficar com o cobre.
Ismael Dos Santos Gomes, 19 anos, foi preso após a Polícia Civil receber informações de que um homem estaria queimando fios de cobre próximo a uma via pública no Centro de Sobral. As imagens registradas pelas câmeras mostram desde o momento que o suspeito ateia fogo nos fios, até a hora em que a polícia chega ao local.
Quando percebe a presença dos agentes, que chegaram apontando armas de fogo para o homem, o suspeito coloca as mãos na cabeça e se ajoelha.
A polícia apreendeu 970 gramas de cobre queimado com o suspeito. O Núcleo de Repressão aos Crimes Patrimoniais (NRCP) de Sobral investiga casos recentes de subtração de cabos, fios e outros itens da infraestrutura municipal urbana.
O suspeito preso já responde por furtos cometidos neste ano. Ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Sobral, juntamente com o material apreendido, onde um inquérito policial foi instaurado.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário