Fortaleza vacinou, até a primeira quinzena de dezembro, cerca de 789 mil pessoas contra a gripe, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Desta forma, ainda falta cerca de 111 mil pessoas em 2021 para alcançar a meta de 900 mil vacinados estipulada na capital cearense.
Em live realizada nas redes sociais da prefeitura de Fortaleza em 9 de junho deste ano, a coordenadora de imunização da SMS, Vanessa Soldatelli, declarou que a meta era imunizar contra a gripe cerca de 900 mil pessoas dos grupos prioritários até o dia 9 de julho. Contudo, cinco meses depois da declaração, a marca ainda não foi atingida.
A coordenadora explicou que toda campanha tem o objetivo de vacinar muitas pessoas em um curto espaço de tempo, e essas 900 mil pessoas faziam parte das prioridades da campanha. "São as pessoas que fazem parte do grupo prioritário e, muitas delas, também fazem parte da vacinação contra o Covid", explicou Vanessa à época.
Atualmente, qualquer pessoa com mais de seis meses de idade pode receber a vacina contra gripe. A SMS informou que estará disponibilizando o imunobiológico nos Postos de Saúde da Capital, até o encerramento do estoque, tendo como público-alvo as pessoas dentro dessa faixa etária.
Conforme a SMS, nos últimos dias, a vacinação da influenza foi ampliada também aos centros de vacinação contra a Covid-19. As pessoas que buscaram o Centro de Eventos, SESI Parangaba e os shoppings Iguatemi, Riomar Fortaleza e Riomar Kennedy para receber alguma das doses da vacina contra a Covid-19 também puderam ser vacinadas contra a gripe pelas equipes de imunização.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário