O Papai Noel que foi derrubado por uma onda na praia na Barra do Ceará, em Fortaleza, neste sábado (25), já realiza a ação de entrega de presentes para crianças da comunidade há cinco anos, sempre chegando de jangada.
Contudo, esta foi a primeira vez que Tom Pimenta, de 28 anos, caiu da embarcação, como relata o pai dele, Pimenta Peper, que iniciou a tradição da distribuição de brinquedos na região no Natal.
"Todos os anos ele chega de jangada. Esse ano foi a primeira vez que a onda derrubou o Papai Noel e é porque era uma maré baixa. Em anos anteriores a maré estava mais cheia", afirma Pimenta Peper.
O planejamento deste ano era uma "chegada triunfal" com a jangada, mas havia uma onda no meio do caminho. "Assim que aconteceu de a jangada virar, foi um susto. Eu pensei que ela ia virar novamente e iria cair em cima de mim. A sensação ali foi um pouco de medo, mas, depois que eu vi que estava tranquilo, eu comecei a rir porque foi engraçado", disse o Papai Noel
Apesar do susto, Tom e os outros ocupantes da jangada não ficaram feridos e a entrega de brinquedos foi realizada pelo Papai Noel, mesmo molhado, beneficiando cerca de 400 crianças.
"Estava todo sujo, com areia, mas mesmo assim consegui fazer a entrega dos presentes. O importante é fazer a magia acontecer para as crianças", disse Tom Pimenta.
A ação de Natal na Barra do Ceará também conta com a ajuda de um grupo de jangadeiros e de moradores. Os brinquedos dados às crianças são oriundos de doações de populares que colaboram para a realização da iniciativa.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário