O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) salvou 601 banhistas durante o ano de 2021 no estado. Os dados foram divulgados neste sábado (8), após balanço realizado pela Corporação. O número é maior do que nos anos anteriores, quando foram realizados salvamentos a 404 pessoas, em 2019, e 445, em 2020.
Dos 601 banhistas salvos no ano passado, mais da metade (306) eram cearenses que estavam em situação de perigo. Além deles, os bombeiros salvaram pessoas de outros 18 estados e Distrito Federal durante o ano passado. A maior parte dos turistas resgatados eram de São Paulo (58), Minas Gerais (51) e Piauí (39).
Os agentes também resgataram turistas da Alemanha, da Itália, dos Estados Unidos e da Argentina.
Segundo a corporação, em 2022, já foram registrados 19 salvamentos na Praia do Futuro, em Fortaleza e na Lagoa do Cauípe, em Caucaia.
“O Batalhão de Busca e Salvamento [BBS] viabiliza guarda-vidas, além de quadriciclos, viaturas quatro por quatro e motos aquáticas com o apoio de ambulâncias do tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) e placas de sinalização", ressaltou o major Chailon Fonteles, comandante da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário