Em entrevista dada ao canal israelense N12 News, nesse sábado, 22, Albert Bourla, presidente-executivo da Pfizer, afirmou que uma vacina anual contra a Covid-19 é melhor do que doses de reforço mais frequentes. Para ele, aplicações extra a cada quatro ou cinco meses não é um cenário viável.
Bourla tem a teoria de que ''é mais fácil convencer as pessoas a fazer a vacinação anual, pois é mais fácil para as pessoas se lembrarem'', segundo o N12 News. Na entrevista, ele ainda reiterou que o foco atual da empresa é que a imunização se torne mais ampla. "Estamos procurando ver se podemos criar uma vacina que cubra a (variante) Ômicron e não deixe de fora as outras variantes. Isso pode ser uma solução.
O SEO da Pfizer partilha do mesmo ponto de vista de Marco Cavaleri, chefe de ameaças biológicas à saúde e de estratégia de vacinas da Agência Europeia de Medicamentos (EMA). Conforme entrevista coletiva no último dia 11, Cavaleri afirmou a necessidade de reforço anual, já que a proteção vai baixando depois de um certo tempo.
O chefe da Agência Europeia explica que, "idealmente, a aplicação de uma dose de reforço deve ser sincronizada com o início do inverno em cada hemisfério, à semelhança do que fazemos com a vacina da gripe''.
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário