O Corpo de Bombeiros interditou nesta quarta-feira (19) a tirolesa onde o cabo de aço rompeu e derrubou um visitante na Praia de Tatajuba, em Camocim, no litoral Oeste do Ceará. A medida foi tomada após uma inspeção realizada no local.
O acidente, filmado por um amigo da vítima, aconteceu na última segunda-feira (17), quando a vítima realizava o passeio no equipamento em comemoração ao aniversário. Apesar do susto, o homem não se feriu e caiu em uma lagoa formada entre dunas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, a interdição ocorreu por falta da apresentação da documentação da montagem da estrutura e especificação do material da tirolesa. As atividades no local ficaram suspensas até a regularização.
O momento do rompimento do cabo e da queda do homem foi gravado por um amigo da vítima, que registrava o passeio. O vídeo mostra o homem descendo de uma duna no equipamento, ele chega a acenar para o amigo e segundos depois o cabo se rompe.
Conforme os bombeiros, o fato de a vítima estar em uma altura baixa e ter caído na água contribuiu para que o homem não tivesse ferimentos. Após a ocorrência, o local suspendeu as atividades.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário