Um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento em um prédio na área nobre de Fortaleza na noite desta quarta-feira (23). O edifício residencial está localizado na Avenida Padre Antônio Tomás, no Bairro Cocó.
O Corpo de Bombeiros do Ceará foi acionado e esteve no local combatendo as chamas. Vídeos pessoas que passam pelo local mostram fortes chamas no pavimento. Ninguém ficou ferido.
A proprietária do apartamento, localizado no terceiro andar, informou que o incêndio teve início por volta de 17:30h, e que ninguém estava em casa. Ela tem o imóvel na capital, mas reside em um município no interior do estado. O local estava passando por reformas e a dona do local estava hospedada com o marido em um hotel na Avenida Beira-Mar.
Dois carros do Corpo de Bombeiros trabalharam na ocorrência. Uma mulher de 22 anos precisou de atendimento médico após inalar fumaça.
Morador do prédio, o comerciante Carlos Vieira estava caminhando com seu pet no Parque do Cocó quando recebeu uma ligação da filha informando sobre o incêndio.
"Minha filha me ligou informando: 'desça daí urgente'. Mas eu disse: 'eu num tô no prédio, eu tô no parque [...] chegamos aqui e era verdade. Os bombeiros já chegaram a amenizar, já controlaram o fogo", relata Vieira.
O Major Filipe Ribeiro do Corpo de Bombeiros, responsável pela ocorrência, afirmou que as chamas foram debeladas após cerca de uma hora de trabalho, e os bombeiros puderam começar o processo de rescaldo. Ele disse ainda que os agentes vão fazer uma inspeção final do prédio.
"A gente vai avaliar a edificação como um todo e em específico a unidade sinistrada para saber se há algum comprometimento estrutural que precise de uma avaliação melhor por parte da Defesa Civil, por exemplo", explica o major.
Ele disse que se não for constatado nenhum risco na estrutura, serviços como gás, energia e água são isolados e o resto do prédio pode funcionar normalmente.
O major informou que o incêndio atingiu apenas o apartamento onde ele começou. Ainda não foi repassada nenhuma informação sobre a possível causa do início das chamas.
Por Isayane Sampaio, g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário