A funcionária de uma empresa de sucatas foi presa em flagrante, na manhã desta segunda-feira (14), suspeita de desviar cerca R$ 3 milhões de onde trabalhava. A prisão ocorreu no Bairro Potira em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Segundo a Polícia Civil do Ceará, a mulher de 34 anos, liderava o esquema criminoso que desviou cerca de R$ 20 mil por semana durante três anos. De acordo com a polícia, a funcionária se apresentava fora da empresa com uma vida social de ostentação, como viagens de luxo, vários imóveis e patrimônio incompatível com sua renda.
A polícia descobriu que ela atuava no setor de passagem das mercadorias adquiridas pela empresa de sucatas. O esquema criminoso consistia na alteração no registro de entrada de carga, o que consequentemente gerava ordem de pagamento a fornecedores com base em pesagens fraudulentas. Caminhões carregados de sacos de areias eram pesados como se as cargas fossem sucatas de ferro.
A mulher foi autuada em flagrante por furto qualificado mediante fraude, cuja pena é de dois a oito anos de reclusão. As investigações continuarão pelo 18º Distrito Policial, no intuito de identificar outras pessoas que fazem parte do grupo criminoso.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário