terça-feira, 8 de março de 2022

Bombeiros resgatam jiboia que seria 'consumida como petisco' em Fortaleza



Uma jiboia foi encontrada na segunda-feira (7) na cozinha de uma casa no Bairro Presidente Vargas, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza e resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o subtenente Odair do Corpo de Bombeiros, a jiboia estava na prateleira da cozinha e alguns moradores queriam matá-la para "consumir como petisco".

“Tratava-se de uma jiboia de grande porte que estava escondida em uma prateleira na cozinha da casa. Alguns populares estavam querendo sacrificar o animal para consumir como petisco”, afirmou.

Após 15 minutos, o Corpo de Bombeiros resgatou o animal. O réptil estava sem lesões aparentes e foi colocado em liberdade em uma área de proteção ambiental (APA) da região. O Corpo de Bombeiros orienta a população que caso encontre um animal do tipo em residência entrar em contato pelo número 193.

Bombeiros militares da guarnição do Salvamento 3 da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/2ºBBM) participaram da ocorrência.


Balanço

Durante o ano de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 6.252 animais em todo o território estadual. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros.

O balanço de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário