O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), sancionou na terça-feira (1º), a lei, aprovada pela Assembleia Legislativa na última quarta-feira (23), que estabelece o reajuste de 33,34% para o Piso do Magistério 2022 no Ceará.
De acordo com a gestão estadual, o novo salário é 33% acima do piso nacional estabelecido. Mais de 51 mil profissionais, entre professores ativos, aposentados, pensionistas e temporários, devem ser beneficiados com o novo piso.
Ainda segundo a gestão estadual, a carreira do professor de nível superior tem 20 níveis e, com o aumento, a remuneração inicial para uma carga horária de 40 horas semanais passa para R$ 5.144,18. O professor doutor poderá alcançar uma remuneração de R$ 15.348,17.
''O Ceará hoje tem os melhores indicadores do País. Isso é fruto de um trabalho continuado, meritocrático, planejado, pactuado e cooperado. Iniciado em 2007 pelo então governador Cid Gomes, hoje senador da República'', disse o governador Camilo Santana no momento da sanção, através de transmissão ao vivo nas redes sociais.
Por Alan Clyverton
Miséria.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário