segunda-feira, 7 de março de 2022

Chuva alaga ruas na Grande Fortaleza e interior do Ceará



Chuvas intensas ocasionaram transtornos para moradores da Região Metropolitana de Fortaleza e cidades do interior do Ceará. Em Maranguape, no Bairro Tabatinga, a Rua Zeca Lopes ficou alagada. Moradores tiveram suas residências invadidas pela água. Muitos tentaram limpar suas casas, mas sem sucesso, já que não parava de chover. Com o alagamento, segundo moradores, veio também lixo, o que prejudicou ainda mais a situação.

Houve também alagamento na Rua Londrina, no Bairro Granja Portugal, em Fortaleza. Um morador afirmou à TV Verdes Mares que não importa a quantidade da chuva. Basta chover para que as casas sejam invadidas pela água. Com ela, aparecem muita sujeira e animais como baratas e até ratos.

"Toda vez que chove entra água nas casas. Pode chover até pouco, mas aparecem ratos e baratas. Não importa a quantidade o tempo da chuva. Basta chover que alaga tudo", disse.


Lavras da Mangabeira

A chuva forte causou alagamentos nas ruas de Lavras da Mangabeira, cidade do Centro-Sul , na madrugada desta segunda-feira (7). Foram registrados acúmulo de água pelas ruas e avenidas nos bairros Amaniutuba, Vila Bancária, Cruzeiro e no Centro do município.

Na comunidade do Santo Calabaco, na zona rural, uma das ruas ficou semelhante a um rio. Não há informações de feridos ou desaparecidos por causa da chuva.


Precipitações no estado

O Ceará registrou chuvas no interior em mais de 54 municípios das 7h de domingo (6) até as 7h desta segunda-feira (7), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Maranguape, na Grande Fortaleza, teve a maior chuva, com 140 milímetros. Horizonte choveu 108 milímetros. Pires Ferreira, na Região da Ibiapaba, registrou 107,4 milímetros. Santa Quitéria, no Sertão Central, computou 88,4 milímetros. Graça também na Região da Ibiapaba recebeu 84 milímetros.

As chuvas também atingiram outras regiões como o Litoral-Oeste e Maciço de Baturité. Destaque para os municípios de São Gonçalo do Amarante (72,4 milímetros) e Itapiúna (69 milímetros).


Fonte: g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário