As cinco pessoas mortas por afogamento em um açude na cidade de Independência, no interior do Ceará, foram enterrados neste sábado (26), um dia após a tragédia que abalou os moradores do município.
O velório das três irmãs de 18, 13 e 9 anos aconteceu durante a tarde na quadra de uma escola e atraiu muitas pessoas. O sepultamento dos dois irmãos de 9 e 6 anos ocorreu pela manhã. Os bombeiros acompanharam os enterros.
Na tentativa de salvar as vítimas, com idades entre 6 e 18 anos, moradores se reuniram no açude e chegaram a fazer uma "corrente humana" para ajudar os bombeiros nos resgates. Apesar dos esforços, os jovens não resistiram.
Duas das cinco vítimas são irmãos e as outras três são irmãs de outra família. Uma sexta pessoa que se afogou e chegou a ser considerada desaparecida conseguiu nadar até a margem e obteve ajuda de pescadores, conforme o Corpo de Bombeiros.
As vítimas foram identificadas como:
- João Miguel, 6 anos
- Raimundo Josiel, 9 anos
- Ana Vitória, 9 anos
- Maria Nayara, 13 anos
- Antônia Silvana, 18 anos
Os irmãos João Miguel, de 6 anos e Raimundo Josiel de Sousa Silva, de 9 anos, foram enterrados durante à manhã, no cemitério municipal de Independência. O cortejo até o local foi acompanhado por dezenas de moradores da região, além dos familiares dos garotos.
Durante o sepultamento, a mãe das crianças passou mal, desmaiou e foi amparada por familiares. O momento foi marcado por bastante comoção.
Já as irmãs Ana Vitória, 9 anos, Maria Nayara, 13 anos, e Antônia Silvana Camelo do Nascimento, de 18 anos, foram veladas no ginásio do Colégio Santana, no Centro da cidade.
Os corpos das jovens foram enterrados por volta das 16h, também no cemitério municipal.
Crianças brincavam na água
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário