Um funcionário de um supermercado teve um dedo da mão cortado por um homem que o fez refém, neste sábado (5), em Fortaleza. O caso aconteceu na rua Rio Tocantins, no Bairro Jardim Iracema. O agressor foi preso e a vítima foi encaminhada a uma unidade hospitalar.
O caso aconteceu quando o homem entrou no estabelecimento e foi direto à sessão de frigorífico. Lá, ele conseguiu pegar um facão e fez o funcionário refém com a arma branca no pescoço.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que o homem teve um surto psicótico, mas foi rendido por uma equipe da Polícia Militar que apreendeu uma faca usada para ferir a vítima.
Um boletim de ocorrência foi registrado pelos policiais militares no 34º Distrito Policial, unidade plantonista da Polícia Civil. A unidade policial mantém contato com a vítima por telefone, que até o momento não manifestou interesse em formalizar a denúncia.
A SSPDS reforça a importância do registro presencial na unidade da Polícia Civil, para dar continuidade às investigações.
Testemunhas relataram que o homem não anunciou assalto, e que ele não demonstrava motivos específicos contra o funcionário em questão. Os moradores da região contam que o homem estava exaltado e acreditam que o agressor estava sofrendo algum surto psicótico, por conta do comportamento estranho dele.
Os outros funcionários do supermercado pediram que todas as mulheres e os clientes saíssem do local, quando perceberam a ação. A gritaria chamou a atenção dos populares, e alguns deles também entraram no estabelecimento.
Os homens tentaram convencer o agressor a liberar o funcionário, enquanto a Polícia Militar chegava ao local. O homem tirou a faca do pescoço do funcionário, mas o lesionou na região da mão, chegando a arrancar um dos dedos dele.
Neste momento, os populares conseguiram avançar contra o agressor e tirar o facão das mãos dele. Depois de rendido, as testemunhas mantiveram o homem no local até a chegada da equipe de policiais.
A vítima foi socorrida por populares e levada a um hospital no Bairro Antônio Bezerra. Não há detalhes sobre o estado de saúde do funcionário.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário