Um homem danificou equipamentos e desacatou um policial militar na entrada de uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) situada dentro de um shopping no Bairro Água Fria, em Fortaleza. Segundo o órgão, o usuário teve sua entrada negada no local por não estar vacinado contra a Covid-19, conforme exige o Decreto Estadual n° 34.458.
O homem não foi encontrado pela reportagem para falar sobre o caso.
Imagens gravadas por uma testemunha mostram o homem discutindo com o PM, que inicialmente apenas o acompanha em uma sala. Em seguida inicia-se uma discussão e os dois entram em luta corporal. Durante a tentativa de imobilização, uma mesa e dois computadores são danificados após ambos caírem sobre os equipamentos.
Já no chão, o policial consegue imobilizar o homem com a ajuda de algumas pessoas que estavam no local e de outros policiais que chegaram para dar apoio à ação.
O Detran informou que a situação foi prontamente controlada pela Polícia Militar e pela segurança do shopping. Houve pequenos prejuízos materiais. Conforme a PMCE, o caso foi encaminhando ao 26° Distrito Policial, onde ele foi autuado por destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, conforme o artigo 163, inciso III, do Código Penal.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário