Uma máquina utilizada nas obras de construção de uma estação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), em Fortaleza, atingiu uma residência da comunidade Lauro Vieira Chaves, nesta segunda-feira (7), e derrubou uma das paredes.
Um vídeo foi gravado e mostra o estrago realizado pela máquina. Uma parede completa foi derrubada, e a fiação elétrica que estava acoplada foi atingida. Eletrodomésticos e móveis também foram danificados.
A Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) afirmou que o caso ocorreu acidentalmente, e a casa fica vizinha ao canteiro de obras da Estação Expedicionários do VLT Fortaleza.
Segundo a Seinfra, o acidente não deixou vítimas nem dos trabalhadores que atuam na obra, nem dos moradores da residência. Conforme a pasta, a família optou por sair da casa e, por causa disso, receberá aluguel social pago pelo governo do estado até que as correções sejam feitas.
Estação aeroporto
Em novembro de 2021, o governo do estado anunciou que o aeroporto de Fortaleza vai contar com uma estação do VLT a partir de 2022. O projeto prevê a construção de três estações de embarque e desembarque, ligando o VLT ao terminal aeroportuário. As obras já foram iniciadas, com a execução de duas estações, em fase de fundações, além das contenções de um elevado.
O ramal Aeroporto vai ter 2,4 quilômetros de extensão, sendo 0,9 km em elevado. As novas estações estarão localizadas em uma futura praça, a ser construída na Avenida dos Expedicionários, e a outra, em frente ao Aeroporto Pinto Martins. Integrada à primeira estação, também será construída uma nova, a 11ª do VLT Parangaba-Mucuripe, e ficará entre as estações Montese e Vila União, já existentes.
Já a estação Aeroporto, que será elevada, vai ficar localizada na Av. Senador Carlos Jereissati, se interligando à passarela já existente sobre a via, com acesso por meio de escadas fixas, rampas e elevador.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário