Moradores do Bairro Cidade 2000, em Fortaleza, colocaram dois bonecos de cabeça para baixo para sinalizar um bueiro sem tampa no cruzamento da Rua Alameda das Cecílias e a Avenida Central. O alerta inusitado é também uma forma de protesto, pois o bueiro está sem tampa há meses e gera risco de acidentes.
O local é bastante movimentado, próximo a comércios e escolas. Moradores do bairro reclamam do perigo, já que muitas pessoas para diariamente pelo local .
A ideia de colocar os bonecos no bueiro surgiu de um morador que prefere não se identificar. Ele conta que já havia colocado madeiras, mas que elas não serviram para a sinalização.
"Antes a gente botava umas madeiras, sabe? Só que a madeira não comportava o peso dos veículos que passavam por cima sempre quebrando. Aí nós tivemos essa ideia de criar um protesto. Tivemos essa ideia de colocar esses bonecos aí como protesto e ao mesmo tempo sinalizando (o bueiro)", conta.
A TV Verdes Mares entrou em contato com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), que informou que enviou uma equipe de profissionais ao local para fazer análise. Segundo a Cagece, a equipe concluiu que o bueiro é de responsabilidade de uma companhia de telefonia móvel.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário