As chuvas ocorridas em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, durante esta estação chuvosa influenciaram na erosão do poço de quase 70 metros de profundidade, no qual duas mulheres caíram na quinta-feira (24) e uma delas morreu. A informação foi confirmada pelo coronel Agnaldo Viana, comandante do Corpo de Bombeiros da região, que ressaltou os cuidados para que acidentes como esse não sejam frequentes.
No domingo (27), o Corpo de Bombeiros resgatou o corpo de Sônia Cristina Pereira da Silva, de 48 anos, após 70 horas de operação de resgate. Ela caiu na estrutura com a amiga Edilânia Moreira, que sobreviveu com fraturas nas pernas e nos braços.
De acordo com o coronel, em virtude das chuvas, "toda a água que descia ali estava causando erosão nas paredes da cacimba. Isso meio que facilitou. Com certeza, o poço erodiu em virtude das chuvas, [pois] foi cedendo o piso por baixo". A estrutura é antiga e estava desativada, conforme o comandante dos bombeiros. O local tinha uma tampa e um piso, mas acabou cedendo.
Dicas de prevenção e cuidado
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário