Bombeiros resgataram um filhote de égua de apenas 19 dias que caiu em um poço com mais de dez metros de profundidade. O caso aconteceu nesta terça-feira (19) na localidade de Vertente, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. O animal estava com um ferimento aparente, um corte no supercílio e foi entregue ao seu proprietário.
“Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato e que o filhote havia caído pelo espaço da tampa do poço, que se encontra seco. Realizamos o resgate de forma imediata para salvar o animal”, relatou o subtenente Wilkson do Corpo de Bombeiros Militar e comandante do socorro.
O agente desceu no poço por meio de um sistema de vantagem mecânica de quatro por um fixado no tripé de salvamento, com polias, cabos, mosquetões e cinto paraquedista. Dessa forma, a equipe garantiu um descida controlada para resgatar o animal de maneira segura. Após a amarração, o filhote foi içado e entregue ao proprietário, que acompanhou o salvamento.
Por prevenção, o Corpo de Bombeiros orienta que poços e cacimbas sejam fechados ou cercados e sinalizados, para se evitar situações de acidentes com animais, crianças, idosos e pessoas com deficiência
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário