Um incêndio de grandes proporções atingiu dois galpões do depósito de medicamentos do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) na Rua Socorro Gomes, no Bairro Guajeru, em Fortaleza. Conforme testemunhas, o fogo teve início na madrugada de segunda-feira (18), mas até o início da amanhã desta terça-feira (19) os agentes ainda atuavam no local. Ninguém ficou ferido.
O ISGH é uma instituição privada sem fins lucrativos, fundada em 2002, que atua no segmento de gestão em saúde. Atualmente cinco hospitais, nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS) e Unidades de Atenção Primária à Saúde (CAPS) são geridas pela Instituição.
Em nota, o ISGH informou que o incêndio se iniciou por volta de 23h30 desta segunda-feira, em galpões onde se encontravam medicamentos e material de almoxarifado.
"O ISGH esclarece que nenhum funcionário foi ferido, que possui todos os certificados de conformidade e aguarda o parecer técnico para apurar as causas do incidente. O instituto reitera que o galpão era assegurado e que possui um plano de contingência para garantir a continuidade dos serviços", disse, em nota.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo destruiu medicamentos, materiais hospitalares, computadores, impressoras, uma empilhadeira e paletes, estruturas de madeira usadas no armazenamento. Além disso, parte do telhado e da estrutura de um dos galpões caiu.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário