segunda-feira, 25 de abril de 2022

Trapezista que despencou em estreia de circo fraturou a bacia e ainda está internado em Fortaleza


O trapezista Eduardo Elenilson Gama, 20 anos, que caiu há três dias durante uma exibição em um circo, fraturou a bacia, conforme mostrou tomografia realizada no sábado (23) no hospital municipal Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza, onde o jovem continua internado. 

Horas após o acidente, Eduardo chegou a divulgar um vídeo na rede social informando que estava bem e que não havia sofrido traumas, porém, novo exame mostrou a fratura. O circo foi interditado.

Conforme um amigo que acompanha o caso do artista, e que prefere não se identificar, os médicos informaram neste domingo (24) que provavelmente não será necessária uma cirurgia. Eduardo aguarda ainda uma avaliação mais precisa, que deve ocorrer nesta segunda-feira. O hospital informou que não pode repassar informações sobre os pacientes, por causa da legislação vigente.

"Hoje [domingo, dia 24] ele passou por dois especialistas. O plantonista examinou ele e informou que pelo pré-exame ele não precisaria de cirurgia. Em seguida veio outro, olhou a ressonância e falou a mesma coisa. Agora ele precisa de muito repouso e não pode fazer esforço. Amanhã provavelmente ele vai ser visto pelo médico da coluna e da bacia e vamos esperar o parecer", afirmou o amigo do trapezista.


Acidente

O acidente com o trapezista Eduardo ocorreu na última quinta-feira (21) e foi registrado por pessoas que estavam na plateia.

Nas imagens, é possível ver Eduardo se apresentando e, de repente, ele se desequilibra e despenca. O homem se choca contra o solo. Logo em seguida, três funcionários do circo aparecem para socorrê-lo.

O trapezista foi atendido no Hospital Municipal Abelardo Gadelha e depois transferido para o IJF, unidade pública especializada em traumas, em Fortaleza.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário