O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), informou neste domingo (29) que enviou mantas e colchonetes para ajudar as vítimas dos temporais que atingiram o Grande Recife. Até a manhã deste domingo, as chuvas já deixaram, pelo menos, 44 mortos (veja mais abaixo).
"Após contato com o prefeito do Recife João Campos ontem, em solidariedade à grave situação de famílias desalojadas e desabrigadas por causa das fortes chuvas, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Defesa Civil, já enviou 1.050 mantas e 475 colchonetes, em voos da Latam e da Azul", escreveu Sarto em uma publicação nas redes sociais.
Neste sábado (28), Sarto afirmou que conversou com o prefeito de Recife, João Campos (PSB) sobre a ajuda que a capital cearense poderia enviar ao estado vizinho.
"Conversei com prefeito do Recife, João Campos, e coloquei a Prefeitura de Fortaleza à disposição para colaborar com o que for preciso. Em Fortaleza, estamos atentos e vigilantes, monitorando áreas mais críticas, e a Defesa Civil segue preparada para agir em caso de necessidade", disse o gestor municipal.
A Secretaria da Segurança Pública informou que no momento nenhuma equipe do Ceará será enviada para Pernambuco. "O comandante dos bombeiros daqui entrou em contato com o comandante dos bombeiros de Pernambuco e foi informado que não havia necessidade", disse a assessoria da Pasta.
Saiba como ajudar vítimas das chuvas
A governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), também disse que conversou com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e ofereceu ajuda do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
"Conversei por telefone com o governador @PauloCamara40 e ofereci o apoio dos nossos Bombeiros e Defesa Civil para qualquer necessidade e auxílio nas operações de busca e salvamento. Que Deus conforte as famílias das vítimas neste momento de dor", afirmou.
Deslizamentos e mortes
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário