O Ministério Público do Ceará (MPCE) está com inscrições abertas, a partir desta quarta-feira (17), para o processo seletivo de estagiários de graduação dos cursos de direito, pedagogia e áreas da tecnologia da informação.
Os interessados em participar da seleção devem se inscrever até o dia 31 de agosto, através do site do Centro de Integração Empresa-Escola, entidade organizadora do certame, no link "Estudantes", escolher a opção "Veja mair processos seletivos". Em seguida, deve clicar em “Consulte os Processos Públicos", selecionando na lista o logotipo do MPCE.
Os candidatos, no ato de inscrição, deverão informar o curso para o qual pretendem concorrer e o horário de disponibilidade para estágio. O certame visa à seleção e formação de cadastro de reserva tanto para sedes do órgão na capital, como no interior.
Os selecionados receberão bolsa de R$ 937, com acréscimo de R$ 171,60 de auxílio-transporte para desenvolverem suas atividades na carga horária de 25 horas semanais.
Podem participar estudantes de graduação que estiverem regularmente matriculados em instituições de ensino superior conveniadas com o MPCE. Os candidatos, caso aprovados, no entanto, deverão comprovar o cumprimento de pelo menos 40% da totalidade dos créditos exigidos para a conclusão de seus respectivos cursos.
A seleção contará com uma prova aplicada em ambiente virtual do CIEE no dia 8 de setembro, das 16h às 17h. O exame, de caráter classificatório e eliminatório, será composto de 30 questões, sendo 15 de língua portuguesa e 15 das áreas específicas.
Dez por cento das vagas que surgirem em cada curso serão ofertadas às pessoas com deficiência que, no momento da inscrição, declararem tal condição e cujas atribuições a serem desempenhadas sejam compatíveis com as necessidades especiais de que sejam portadores. Também fica assegurado que 30% das vagas que surgirem durante a validade do processo seletivo serão oferecidas às pessoas que se autodeclarem negras ou pardas.
O processo seletivo terá validade de 12 meses a partir de sua homologação pelo Conselho Superior do MPCE, podendo ser prorrogado por igual período.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário