segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Acusados de matar ciclista atropelado durante fuga após assaltos são condenados a mais de 36 anos de prisão


Dois acusados de matarem um ciclista atropelado durante fuga após assaltos em Fortaleza foram sentenciados com penas que chegam a 36 anos e 8 meses de prisão. O julgamento do Conselho de Sentença ocorreu no dia 1º de setembro, mas a Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça do Júri da capital divulgou o balanço na última sexta-feira (9).

O crime aconteceu no dia 7 de outubro de 2017. Na ocasião, Duart Alexandre Cordeiro da Silva e Brenno Richard Alves Feitosa, acompanhados de dois adolescentes, roubaram um carro, um anel e um relógio no Bairro Água Fria, usando uma arma falsa.

Na sequência, o grupo abordou outra vítima na Praia de Iracema e subtraiu uma bolsa, dinheiro e dois celulares. Após os assaltos, os suspeitos fugiram no veículo roubado pela Avenida Leste-Oeste, momento em que foram perseguidos por um carro da Polícia Militar.

Na fuga, os suspeitos atropelaram um ciclista que trafegava na ponte sobre o Rio Ceará, que liga o município de Fortaleza a Caucaia, no Bairro Barra do Ceará. A vítima, que não teve a identidade informada, morreu no local, já os suspeitos foram capturados.

Duart Alexandre Cordeiro da Silva foi sentenciado a 19 anos e 4 meses de reclusão e Breno Richard Alves Feitosa, a 17 anos e 4 meses de reclusão, pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, corrupção de menores e roubos.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário