segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Dois homens são presos após a arma de um deles disparar acidentalmente e atingir uma jovem quando voltavam de uma festa, no Ceará

 


Uma jovem de 23 anos foi lesionada nas costas com um disparo acidental de arma de fogo, neste sábado (3), em Santa Quitéria, no interior do Ceará. Após o tiro, o autor do disparo foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo. Ele e a vítima estavam no mesmo carro, voltando de uma festa, com um segundo homem, que foi preso em flagrante por dirigir bêbado e posse ilegal de arma de uso restrito.

As informações foram repassadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A polícia informou que os dois homens apresentavam sinais de embriaguez. O homem que atirou foi identificado como Gleydson Feijó Mendonça, de 42 anos. Ele estava no banco de trás do carro quando disparou a arma de fogo, lesionando a mulher, que estava no banco da frente.

Já o homem que conduzia o veículo foi identificado como Thalyson Fernandes de Almeida, de 31 anos. A SSPDS infoormou que a vítima foi levada para uma unidade de saúde, e que a dupla de suspeitos se evadiu.

Contudo, a jovem lesionada informou ao g1 que os dois homens não se evadiram, e que foram eles quem a levaram para o hospital. Ela também nega que os dois portavam as armas ilegalmente. A jovem disse que, no momento do disparo acidental, o namorado dela (Thalyson) não estava com a arma dele, e que ele entregou a pistola à polícia após o caso.

"A dupla não se evadiu em momento nenhum. O Thalyson não saiu de perto de mim. Tem câmera do hospital para provar que ele não saiu de perto de mim", disse a jovem.

Já a SSPDS informou que a Polícia Militar (PMCE) prendeu em flagrante os dois homens em posse de duas pistolas. Diante das informações da ocorrência, os policiais realizaram diligências e localizaram os suspeitos.

O órgão falou ainda que, com a dupla, foram apreendidas duas pistolas 9 milímetros e 30 munições. Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Canindé. A Polícia Civil segue investigando o caso.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário