Um idoso de 69 anos foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) no Centro de Fortaleza na manhã desta segunda-feira (19). O suspeito estava saindo de um cartório em posse de documentos falsos.
Segundo a polícia, o suspeito estava sendo investigado desde que a corporação recebeu informações de que documentos registrados em um cartório no Bairro Montese estavam passando por falsificação. Durante a apuração do caso, os agentes chegaram ao idoso, com antecedentes criminais por crime contra a fé pública.
Como era o golpe
As informações policiais apontaram que o suspeito usava selos e carimbos de cartórios de Fortaleza para vender os documentos fraudulentos. O idoso chegou ainda a operar da mesma forma com documentos registrados por ele em diversos outros cartórios da capital.
Após o registro, o idoso usava produtos para remover os selos de documentos originais e os colava em documentos falsos. Com ele, foram apreendidos objetos destinados à prática criminosa, como carimbos de cartórios diversos, selos, etiquetas cartorárias e almofadas para carimbo.
No flagrante, o homem foi conduzido ao 11º Distrito Policial (DP), unidade responsável pelas investigações, onde foi autuado por crime de fé pública. Lá, ele confessou a prática criminosa e foi colocado à disposição da Justiça.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário