quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Polícia Federal apreende cocaína escondida em carga de cadernos escolares no Aeroporto de Fortaleza



A Polícia Federal (PF) apreendeu cocaína que estava escondida em uma carga de cadernos escolares e canetas no terminal de cargas do Aeroporto de Fortaleza, nesta terça-feira (13). Vídeos enviados ao g1 mostram a droga escondida dentro dos cadernos escolares. A cocaína foi encontrada após um cão farejador apontar a carga com os entorpecentes.

O cão "Inu", da raça belga malinois, apontou a existência de produto suspeito na carga despachada de Fortaleza para Maputo, em Moçambique, em um voo com escala em Lisboa - Portugal.

A PF informou que a quantidade de droga inserida na carga será contabilizada e periciada, mas que os exames preliminares realizados pelos policiais federais, contudo, já confirmaram cocaína ocultada na carga.

A carga foi encaminhada para a Superintendência Regional da Polícia Federal. Não houve prisão. A PF investigará as circunstâncias do crime em inquérito policial. Os envolvidos podem responder por tráfico internacional de drogas, crime com penas de até 25 anos de reclusão.


Drogas em embalagens de leite em pó

Esta é a segunda apreensão de cocaína em menos de 24h no terminal de cargas do Aeroporto de Fortaleza. Nesta segunda-feira (12), a PF apreendeu cocaína escondida em embalagens de leite em pó. Os 6kg da droga foram localizados durante fiscalização de agentes da PF com o cão farejador Inu.


Por Isayane Sampaio, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário