Após a apreensão de um aluno de 17 anos, flagrado com uma arma de fogo falsa em sala de aula, a Escola Estadual Edmilson Pinheiro, no Bairro Jereissati II, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, passou a receber acompanhamento da Polícia Militar nesta terça-feira (18).
A captura do estudante, na última segunda-feira (17), foi registrada por testemunhas. As imagens mostram agentes do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRAIO) entrando na sala de aula acompanhado de um funcionário da escola.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a escola receberá acompanhamento contínuo do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da Polícia Militar, por meio do Grupo de Segurança Escolar (GSE).
Os agentes do grupo especializado ficam na entrada do prédio, acompanhando a rotina nas imediações e na instituição, até o fim do expediente.
Captura do aluno
Segundo a Polícia Militar, os policiais foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para uma ocorrência onde um aluno estaria com um simulacro de arma de fogo em sala de aula.
Ao chegar na escola, a polícia constatou o fato e o aluno foi apreendido com a arma falsa. Após a captura, o jovem foi encaminhado a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi ouvido e entregue a um familiar.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário