Eleito governador do Ceará no primeiro turno das eleições neste domingo (2), o petista Elmano de Freitas disse em entrevista ao CETV 1ª edição que espera contar com o apoio do PDT na Assembleia Legislativa. O PDT foi o partido que mais elegeu deputados estaduais no Ceará, com 13 nomes na Assembleia Legislativa, e rompeu com a aliança de Elmano antes da campanha eleitoral. Já o PT elegeu oito deputados.
"Não tenho nenhuma dúvida sobre os candidatos do PDT, pelo projeto que nós apresentamos no Ceará. É uma questão de coerência até. Nós construímos um projeto quando o nosso governador Camilo estava à frente do estado e nós temos muita compreensão comum. O avanço da educação em tempo integral, o avanço da interiorização da saúde, das ações para gerar emprego no Ceará... Eu tenho absoluta convicção de que isso se consolidará com a maioria na assembleia porque sei do compromisso que esses parlamentares tem com esse projeto com o desenvolvimento do Ceará", disse Elmano.
O PT e o PDT tiveram um rompimento de aliança no início da campanha eleitoral por divergência na escolha de candidato ao governo estadual. O PT esperava a escolha de Izolda Cela para a disputa, mas o PDT escolheu Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza.
Elmano foi eleito governador do Ceará com 54,02% dos votos válidos. O segundo candidato mais votado foi Capitão Wagner, do União Brasil, que teve 31,72% dos votos válidos. Roberto Cláudio teve apenas 14,14% dos votos e não venceu em Fortaleza, cidade em que ele foi prefeito por oito anos.
Por Isayane Sampaio, g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário