sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Órgãos se reúnem em Sobral após tiroteio que deixou três alunos feridos em escola no Ceará



Diversos representantes de áreas como educação, segurança pública e saúde estiveram presentes em uma reunião, nesta quinta-feira (6), em Sobral no Ceará, um dia após um aluno atirar em três colegas dentro de uma escola do município. O caso aconteceu nesta quarta-feira (5), e deixou um aluno em estado grave; os outros dois tiveram alta hospitalar.

A arma utilizada no crime pertence a um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Participaram da reunião órgãos como Guarda Municipal, Guarda Civil, Polícia Militar, além professores e psicólogos, diretores de escolas estaduais e municipais.

'É um tipo de violência': psicóloga explica danos causados em crianças e adolescentes que sofrem bullying na escola

"Não existe um protocolo a ser seguido em uma situação daquela. É o coração na frente, é o amor que a gente tem pelo outro, pelo nosso aluno. A gente, no tempo integral, acaba fazendo do aluno parte da nossa família. É um ente muito querido. Eu gostaria que ninguém aqui passasse por aquilo. Foi uma fatalidade", comentou o diretor da Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no Bairro Sumaré.

Já Daniel Carlos da Costa, diretor da Coordenadoria Regional do Desenvolvimento da Educação (Crede) 6, comentou sobre um possível retorno da escola, que parou as atividades após o caso.

"A escola vai se planejar para o retorno. Não tem ainda um dia certo, a escola quem vai ver esse melhor dia com o grupo de profissionais, para a gente receber os alunos da melhor forma possível. A gente precisa da confiança que esse espaço é o melhor para as crianças", comentou Daniel.

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) reforçou que ainda não há data para retorno às atividades escolares. "O assunto permanecerá em avaliação com a comunidade escolar. A Seduc considera mais importante, neste momento, acolher as famílias, alunos e profissionais da unidade de ensino", declarou o órgão estadual.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário