O Brasil vai em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Nesta segunda-feira, a Seleção enfrenta a Suíça pela segunda rodada e, dependendo do resultado da outra partida do Grupo G, entre Camarões e Sérvia, pode carimbar o passaporte à fase de mata-mata. No entanto, terá que quebrar um tabu para isso.
Os brasileiros nunca venceram a Suíça em Copas do Mundo. Ao todo, foram dois confrontos, com dois empates. Para piorar, sob o comando de Tite, o Brasil perdeu uma vez para a Suíça, em amistoso realizado na Basileia, em 2013.
O primeiro encontro das duas seleções aconteceu na Copa do Mundo de 1950, no Brasil. Pela fase de grupos, empate por 2 a 2 no Pacaembu. Já o último duelo foi no Mundial de 2018, na Rússia. A partida foi a estreia de amas as equipes na competição. O empate de 1 a 1 frustrou os comandados de Tite.
O Brasil começou melhor e abriu o placar, com Philippe Coutinho, no primeiro tempo. Na etapa final, os suíços chegaram ao empate, com Zuber.
Última vitória do Brasil
O Brasil não vence a Suíça desde 2006. Na ocasião, o técnico Dunga iniciou o trabalho visando a Copa do Mundo de 2010.
A Seleção foi a campo com uma formação muito diferente da que terminou o Mundial daquele ano. Mesmo assim, Luisão e Kaká marcaram os gols do triunfo por 2 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário