segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Casal é mantido refém no próprio carro e liberado após entregar R$ 4 mil para criminosos no Ceará


Um casal foi vítima de um sequestro relâmpago nesta sexta-feira (11) em Barbalha, na região do Cariri. As vítimas teriam sido forçadas a entrarem no próprio carro e dar voltas pelas ruas da cidade e a fazerem ligações para familiares solicitando uma quantia em dinheiro para o resgate. Eles só foram liberados após entregarem R$ 4 mil para os criminosos.

Segundo informações repassadas para a polícia, a esposa informou que o marido recebeu uma ligação de um homem pedindo para que o metalúrgico fosse até um loteamento retirar a medida de portões que seriam encomendados. O casal foi ao lugar marcado, onde foi anunciado um assalto.

Após a entrega de cerca de 4 mil reais, a mulher foi liberada e o assaltante seguiu com o homem até o centro da cidade, onde ele foi liberado. De acordo com a vítima, o suspeito do crime fugiu com outro indivíduo que estava esperando em uma motocicleta. A Polícia Militar foi acionada, fez diligências, mas não conseguiu encontrar os suspeitos do crime.

A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil realiza oitivas, neste sábado (12), relacionadas a uma ocorrência de extorsão com restrição de liberdade, no município de Barbalha.

Conforme a apuração preliminar, um homem e uma mulher foram abordados em uma via pública e rendidos pelos suspeitos, sendo liberados posteriormente em um trecho da cidade, sem sinais de lesões. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) mantém diligências, visando identificar e capturar os suspeitos. A investigação está a cargo da Delegacia Municipal de Barbalha.


Denúncias

A SSPDS reforça a importância do registro das denúncias, que podem ser feitas por meio do (88) 3102-1116, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade plantonista da PC-CE, ou pelo 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ou ainda pada o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.


Por Claudiana Mourato, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário