segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Criança é socorrida pelos bombeiros após ficar com anel preso no dedo no Ceará



Uma criança de 11 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros após ficar com um anel de aço preso no dedo em Boa Viagem, interior do Ceará, na madrugada deste domingo (6). A garota foi levada com a mãe até uma cidade vizinha para receber atendimento.

Conforme o Corpo de Bombeiros, por volta das 2h40 uma ambulância do município de Boa Viagem chegou a sede da 6ª Companhia, em Canindé, com uma menina com o dedo inchado e bastante dolorido.

Os agentes realizaram uma inspeção visual e, mediante a ausência de risco, optaram pela utilização de uma míni retífica para fazer o corte da joia.

Segundo o subtenente Paulo Sérgio Mesquita de Farias, o trabalho não ofereceu risco para a vítima, liberada logo em seguida.

"Usamos uma lâmina fina de aço embaixo da aliança que protege o dedo. Enquanto um corta o anel, outro militar molha a mão da vítima para resfriar o metal, de modo a evitar que a joia esquente. Contudo, é mais seguro se a vítima não mexer a mão", disse o subtenente Mesquita.


Balanço

De janeiro a outubro deste ano o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) retirou 97 joias de dedos. Em 2021, foram realizadas 108 retiradas de joias, anel/aliança. Enquanto em 2020, durante todo o ano foram realizados 110 atendimentos. Já em 2019 foram somente 61 ocorrências deste tipo.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário