O gol de voleio do atacante Richarlison, que ampliou a vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0 no jogo de estreia da seleção brasileira na Copa do Catar, foi representado por um artista cearense em uma pintura em aquarela no papel.
A obra de arte feita pelo jogador, autor dos dois gols da partida, ultrapassou as quatro linhas do campo de futebol e serviu de inspiração para Francisco Demeilson Ferreira Morrerira, 36 anos, fortalezense que reside em Aquiraz, na Região Metropolitana.
"Depois do jogo eu fiquei inspirado naquela imagem e acabei fazendo a aquarela horas após a partida", disse Demeilson.
O golaço de Richarlison foi admirado em todo o mundo, incluindo jornais argentinos, que se rendeu ao talento do atleta brasileiro.
O artista compartilhou a imagem em seu perfil em uma rede social e pretende expor o desenho em uma galeria em Fortaleza.
Além de artista, Demeilson é bombeiro civil. Desde 2016 ele comercializa suas obras e participa de exposições no Estado. A aptidão com o desenho veio na infância.
"Desde criança os professores perceberam essa minha aptidão com desenho. Quando estava na adolescência chegue a pintar cangas e vestidos, mas há seis anos tenho a arte como uma das fontes de renda", falou o artista.
Por Lena Sena, g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário