Vários gatos morreram carbonizados durante um incêndio ocorrido em um terreno abandonado nesta quarta-feira (16) no Bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza. A suspeita é que o incêndio tenha origem criminosa.
De acordo com testemunhas, uma pessoa não identificada teria ateado fogo em uma construção abandonada onde os gatos de rua se abrigavam. Ao perceber o fogo, populares foram ao local e conseguiram resgatar alguns animais com vida, contudo cerca de 20 deles não resistiram.
A Polícia Civil do Estado do Ceará informou que apura uma denúncia de maus-tratos contra animais em um terreno, no Bairro Presidente Kennedy. Equipes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizam diligências no intuito de elucidar o caso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para os números (85) 3247-2630 ou (85) 3247-2637, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), responsável por investigar crimes ambientais.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário