A solenidade que marca o início do processo de beatificação de padre Cícero Romão Batista ocorre nesta quarta-feira (30) em Juazeiro do Norte, a 471 km de Fortaleza. O processo de beatificação na igreja católica foi autorizado pelo Vaticano em agosto.
Padre Cícero Romão Batista é considerado "santo popular" para muitos fiéis católicos nordestinos. Todos os anos, as romarias em homenagem a ele atraem milhões de romeiros a Juazeiro do Norte.
A celebração ao processo que pode tornar Cícero Romão Batista beato e santo tem início no fim da tarde no Santuário Nossa Senhora das Dores. Conforme o reitor da Basílica de Nossa Senhora das Dores, padre Cícero José, haverá a apresentação das equipes que ficarão responsáveis por recolher todo o material necessário para a beatificação, como as provas de que o santo popular realizou milagres.
"O nosso bispo, dom Magnos Henrique, irá apresentar as equipes, aqueles que ficarão responsáveis por colher as informações de todo o material necessário a ser enviado para Roma”, afirmou.
“Esse postulador irá fazer essa intermediação entre Roma e a nossa Diocese. Acompanhado com todo esse material sobre a vida, os escritos, a vida de doação de padre Cícero Romão, as suas virtudes, onde ele procurou seguiu o evangelho, recolhendo esse material. Como também um milagre, uma graça alcançada, comprovado cientificamente para que seja apresentando ao Vaticano no futuro não muito distante. Esperamos que o padre Cícero seja levado a honra dos altares pois o mesmo já é canonizado no coração do nosso povo."
Em 2015, o Vaticano atendeu ao pedido do bispo dom Fernando Panico e reconciliou o padre Cícero Romão Batista com a igreja católica. Com a reconciliação, não havia mais impeditivos para a abertura do processo de beatificação do "santo popular".
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário