Uma criança de 10 anos mobilizou diversas pessoas em busca de doar óculos para que ela possa estudar com mais tranquilidade. Ana Laura, estudante de uma escola pública em Fortaleza, escreveu uma carta na campanha Papai Noel dos Correios e pediu óculos de presente de natal.
"Querido papai noel, eu quero uns óculos de grau, por favor. É só isso, porque minha mãe não tem dinheiro. Ela já comprou pro meu irmão", diz o primeiro parágrafo da mensagem.
Sem as lentes, Laura tem dificuldade para ler e estudar, comprometendo o desenvolvimento do seu aprendizado. "Eu tenho que me aproximar mais da lousa para enxergar", diz.
A mãe da aluna, Luiziane Ferreira, está ciente do problema da filha, mas, devido às dificuldades financeiras, não tem condição de comprar os óculos de que ela precisa. "Ela está precisando, as tias [professoras] dela reclamam; eu respondo: 'Professora, não estou podendo comprar um óculos agora''."
Desde que a reportagem da TV Verdes Mares com Ana Laura foi ao ar, dezenas de pessoas se propuseram a fazer a doação de óculos à aluna.
Pelas regras da campanha, os Correios não podem divulgar telefone, endereço ou informações pessoais sobre as crianças que escrevem carta ao papai noel, mas a família de Ana Laura já recebeu mensagens de pessoas que querem presentar a aluna.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário