terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Pedestre fica na frente de veículo e impede que taxista dirija sobre canteiro central em Caucaia



Um pedestre bloqueou a passagem em um canteiro central na Avenida São Vicente de Paula, em Caucaia, e impediu que um taxista trafegasse sobre um canteiro central. Sem poder seguir adiante, o motorista fechou uma das faixas da via e congestionou o trânsito.

O canteiro na via é rebaixado para dar continuidade a uma faixa de pedestre, e alguns motoristas cometem a infração de retorno proibido no local, mas não foi o caso de um taxista que tentou o mesmo no domingo (11).

"Você está errado, você não vai passar", disse o pedestre, que ficou parado na frente do carro para impedir a infração.

O caso foi filmado por uma mulher que estava próxima. Em alguns momentos, o taxista chega a xingar o homem que bloqueia o caminho.

Durante o impasse, a Avenida São Vicente de Paula ficou congestionada. Cerca de três minutos depois, o taxista dá à ré, segue na avenida e faz o retorno à frente, de forma regular. A via tem cinco retornos.


Infração gravíssima

A multa pelo retorno regular é gravíssima, gerando perda sete pontos na CNH e multa de R$ 293.

O órgão municipal de trânsito afirma que está ciente das constantes infrações no local e afirmou que vai reforçar a fiscalização.

"Percebemos que realmente existe uma desobediência à sinalização. Nós vamos intensificar a fiscalização em razão dessas situações. A sinalização, tanto horizontal como vertical, vão ser intensificadas para que as pessoas façam obedecer a essa sinalização e que venham trazer benefícios para as pessoas que transitam por aqui", afirmou o presidente da Agência Municipal de Trânsito de Caucaia, Jesus Andrade.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário