Um dos acusados por envolvimento em um latrocínio que vitimou um subtenente do Exército, em Fortaleza, foi para a festa de réveillon no aterro da Praia de Iracema após o crime. O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou, nesta quarta-feira (18), Cauã Gomes Moreira e Andrés Matheus Moraes Jansen por envolvimento no crime registrado no dia 31 de dezembro de 2022. Ambos estão presos.
O subtenente Davi Linhares dos Santos caminhava com a esposa, os filhos, os sobrinhos e uma tia-avó dos jovens na Rua Nogueira Acioly, no Centro, em direção à festa na Praia de Iracema, quando o grupo foi abordado pelos acusados numa motocicleta. Um deles anunciou o assalto, que seguiu em uma briga entre as vítimas e os acusados. Com isto, Cauã atirou quatro vezes contra o subtenente.
Após os disparos, ele apanhou a motocicleta e fugiu. Porém, na mesma noite, Cauã buscou a namorada e acompanhou a festa na Praia de Iracema, disse o MPCE. Ele foi preso ainda em flagrante delito algumas horas depois.
Já o segundo acusado, Andrés Matheus, fugiu a pé e passou alguns dias escondido até ser preso preventivamente pela Polícia Civil, em cumprimento de ordem judicial.
Cauã já havia acabado de completar 18 anos e já era foragido da Justiça, por uma ordem pendente de busca e apreensão do Juizado da Infância e da Juventude. Além do latrocínio, a dupla é acusada de tentativa de outros oito roubos majorados.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário