A Companhia Docas do Estado do Ceará divulgou, nesta sexta-feira (27), o edital de um novo concurso público para o cargo de guarda portuário. São 85 vagas efetivas, sendo 37 de contração imediata e 48 para formação de cadastro de reserva.
Os interessados devem ter o nível fundamental completo como requisito de escolaridade. A jornada de trabalho mensal é de 180 horas, com vencimentos iniciais de R$1.677,55. Além do salário, há acréscimo de risco de 40% mais vantagens previstas em acordo coletivo de trabalho, não mencionadas em edital.
O concurso é organizado elo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB). As vagas de contratação imediata são divididas da seguinte forma:
- 28 vagas para ampla concorrência;
- 7 vagas para pessoas pretas e pardas; e
- 2 vagas para pessoas com deficiência.
Vale lembrar que as oportunidades em cadastro de reserva poderão ser preenchidas durante todo o prazo de validade do concurso. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 6 de março, pela internet. O valor é de R$ 47 e poderá ser pago até 7 de março.
Inscritos no CadÚnico e membros de família de baixa renda poderão solicitar isenção do valor no período de 29 a 31 de janeiro.
Etapas de seleção
Todos os candidatos serão avaliados pelas mesmas fases, tendo elas caráter eliminatório e classificatório, divididas em duas partes.
O prazo de validade do concurso Docas Ceará será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado e podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário