Dois homens e uma mulher foram presos, nesta terça-feira (24), suspeitos de traficar drogas e cometer homicídios na região do Cariri, no Ceará, usando carros alugados por "laranjas", para despistar a polícia. A operação ainda apreendeu três pistolas, munição, drogas e três veículos. O trio foi capturado em Juazeiro do Norte.
Os suspeitos foram identificados como João Levi Morais Alves, de 22 anos, que já responde por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo; Francisca Nayara Teixeira Silva, 23 anos, e Anderson Fernando de Souza, de 20 anos.
No total, a Polícia apreendeu três pistolas, 76 munições, mais de seis quilos de entorpecentes divididos entre maconha e cocaína, além da quantia de mais de R$ 4 mil reais e três veículos — dois deles estavam com queixa de apropriação indébita.
Os suspeitos foram conduzidos à sede da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e apropriação indébita.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, posteriormente, os veículos com queixa serão restituídos aos proprietários. As investigações sobre o caso seguem no sentido de identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
Descoberta do esquema criminoso
O trabalho policial realizado nesta terça-feira, com a prisão do trio, é desdobramento de uma ação ocorrida em novembro de 2022, quando foi preso Pedro Lima Leandro, 20 anos, que já respondia por tráfico de drogas. O homem transportava drogas vindas de São Paulo quando foi interceptado por policiais civis.
Com a prisão de Pedro Lima Leandro, os policiais passaram a investigar para quem o homem entregaria a droga no Cariri. O aprofundamento das investigações levou os investigadores a identificar o esquema criminoso que utilizava carros alugados em locadoras, em nome de “laranjas”, para a prática dos crimes de tráfico de drogas e homicídios.
Com as informações, os policiais solicitaram ao Poder Judiciário sete mandados – sendo um de prisão e seis de busca e apreensão que foram cumpridos nesta terça
A operação foi realizada pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Por g1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário