Francisco Marcelo Freitas de Oliveira, 22 anos, foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado pelo feminicídio da ex-namorada Gessiana Farias dos Santos, na cidade de Guaraciaba do Norte, no interior do Ceará. O julgamento do acusado ocorreu nesta quarta-feira (1º).
O crime ocorreu em maio de 2019. À época, Gessiana tinha 17 anos e foi atraída pelo ex com um perfil falso de emprego. Ao ir ao local combinado, a jovem foi morta pelo homem com cerca de 17 facadas na região do pescoço. Marcelo foi preso em flagrante.
No julgamento, o Conselho de Sentença condenou o réu pela prática do delito de homicídio qualificado na forma consumada (motivo torpe, meio cruel, por meio que dificultou a defesa da vítima e feminicídio).
Para definir a pena, o Conselho considerou, entre outros pontos:
- a culpabilidade do agente, já que a vítima, além de adolescente, era ex namorada do acusado, tendo inclusive convivido com ele por dois anos; e
- as circunstâncias do crime, já que se tratou de crime premeditado, onde o acusado atraiu a vítima por meio de dissimulação, utilizando-se de seu sonho em conseguir um emprego.
- Marcelo não poderá recorrer em liberdade, para garantir a ordem pública "ante a gravidade em concreto da conduta do acusado".
Por G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário